Idosos ganham direito a DESCONTO na compra de um carro novo; saiba como

Os idosos estão conseguindo obter uma grande oportunidade no mercado financeiro. Esta vem sendo oferecida através da compra de veículos com grandes desconto. Quer saber como ter acesso ao valor reduzido? Confira abaixo quais são as condições e entenda como fazer parte.

Revelada lista de NIS que vão receber o Auxílio Gás em dezembro; saiba como consultar
Idosos ganham direito a DESCONTO na compra de um carro novo; saiba como (Imagem FDR)

Neste ano, o governo federal vem trabalhando para que os idosos consigam ter acesso à descontos em compras diversas. Entre os nichos, está o de veículos próprios. Entretanto, é importante entender que não são todos os idosos que estão aptos ao recebimento de descontos na compra de um carro.

Somente aqueles que possuem algum tipo de deficiência recebem este benefício do governo federal. A ideia é que estes cidadãos consigam uma condição especial devido à sua situação. Tanto é que o poder público também concede outros descontos para esta categoria de cidadãos brasileiros; confira-os abaixo.

BPC: Idosos podem ter acesso à renda garantida

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um dos principais benefícios do país. Ele fornece uma renda equivalente à um salário mínimo para os cidadãos que são idosos e estão em situação de vulnerabilidade. Para ter acesso ao valor, é necessário que os interessados estejam inscritos no Cadastro Único.

O CadÚnico é o portal de dados utilizado pelo governo federal para o acompanhamento de pessoas em situação de dificuldade. Desta forma, os idosos que estão interessados em receber o BPC precisam de um registro. Ele pode ser realizado em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Quando o benefício será pago em janeiro?

Para os cidadãos que já possuem um registro no BPC e estão aguardando o pagamento, é fundamental acompanhar o calendário divulgado pelo INSS. Portanto, veja abaixo quando serão feitos os pagamentos do BPC neste mês:

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile