Novo benefício EXCLUSIVO para aposentados e estudantes é anunciado

Com foco em aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem até dois salários mínimos e estudantes do Prouni, o programa Voa Brasil promete encurtar distâncias. Isso porque a iniciativa do governo federal tem como objetivo baratear o preço das passagens de avião. Entenda.

Novo benefício EXCLUSIVO para aposentados e estudantes é anunciado
Novo benefício EXCLUSIVO para aposentados e estudantes é anunciado. Imagem: FDR

Desde que reassumiu a presidência, Lula se mostrou disposto a dar uma maior atenção à situação das passagens aéreas. Os altos preços já eram reclamados por milhares do brasileiros há bastante tempo. Apesar de nenhuma medida, de fato, efetiva até o momento, existem planos.

Alguns detalhes sobre o programa do governo Voa Brasil

Para viabilizar o programa, o ministro negociou a adesão das três principais companhias aéreas do país: Gol, Azul e Latam. O trio responde por mais de 90% dos voos domésticos no Brasil.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a tarifa média em setembro de 2023 estava em R$ 747,66; em agosto do ano passado, era de R$ 650,78.

“Hoje, são apenas 30 milhões de pessoas que voam no Brasil. Serão 2,5 milhões e meio de novas pessoas que vão ter oportunidade de viajar. Isso significa incluir quase um Paraguai na aviação brasileira. Esta é a primeira etapa do programa. Vamos verificar com as áreas a possibilidade de ampliar o programa”, explicou.

Confira outros pontos do programa que ‘abraça’ aposentados e estudantes

Vittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e vittoriaffialho@gmail.com.
Sair da versão mobile