Conta de luz ZERADA! Inscritos no CadÚnico já podem solicitar a isenção de pagamento

Os cidadãos que estão inscritos no CadÚnico estão tendo uma série de benefícios aprovados. Entre eles, está a conta de luz zerada. Esta informação pegou milhares de pessoas de surpresa. Então, entenda melhor quais são os requisitos para solicitar esta isenção ao Cadastro Único.

Geladeiras que custam abaixo de R$ 5 mil deixam de existir após nova medida do governo
Conta de luz ZERADA! Inscritos no CadÚnico já podem solicitar a isenção de pagamento (Imahem: FDR)

O CadÚnico é uma base de dados utilizada pelo governo federal para acompanhento das famílias brasileiras. Em especial, aqueles que estão vivendo em situação de vulnerabilidade econômica. Desta forma, um benefício como a conta de luz gratuita é fundamental para esta demanda de pessoas.

Portanto, o governo federal vem incentivando que os presentes no Cadastro Único solicitem a Tarifa Social da Energia Elétrica. Ela é responsável por ajudar os cidadãos brasileiros no pagamento da conta de luz. Entenda quais são as normas e regras para conseguir obter até 100% de desconto na conta de luz mensal.

Conta de Luz gratuita para os integrantes do CadÚnico

As famílias que consumem até 220 kilowatts/hora (kWh) e estão inscritas no Cadastro Único estão aptas ao desconto do programa. Porém, para cada nível de consumo, haverá uma alíquota de isenção específica. Então, veja abaixo qual é o desconto referente ao consumo familiar dos ligados ao CadÚnico.

Como solicitar o benefício para a sua residência?

Para ter acesso ao desconto, é fundamental que o seu registro no Cadastro Único tenha sido realizado. Desta forma, o governo saberá que o cidadão precisa de um amparo financeiro e vai conceder este desconto. Com isto, é essencial saber que esta redução no valor é exclusiva para locais residenciais.

Basta visitar uma unidade do Cadastro Único em seu município e oficializar a sua solicitação. O auxílio é concedido automaticamente para os inscritos no portal gerido pelo governo federal.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile