Novos saques pelo FGTS são autorizados a partir dos próximos dias

Novos saques do FGTS estão sendo autorizados para que sejam realizados nos próximos dias. A notícia foi bastante positiva, tendo em vista que os beneficiários do programa estão buscando novas informações sobre esta possibilidade. Então, confira abaixo quais são os requisitos para realizar o saque.

FGTS anuncia mudanças no saque-aniversário em 2024; entenda
Novos saques pelo FGTS são autorizados a partir dos próximos dias (Imagem: FDR)

Neste início de ano, o saque aniversário para os cidadãos nascidos em janeiro está sendo autorizado pelo FGTS. A notícia fez com que grande parte dos trabalhadores buscassem informações e detalhes sobre a modalidade de saque. Desta forma, já estão se planejando para a realização do saque em fevereiro.

Isto porque o saque aniversário permite a retirada parcial do valor somente para os nascidos no mês em questão. Ou seja, apenas as pessoas que nasceram em janeiro podem realizar o saque parcial do valor. Veja abaixo como solicitar a retirada do dinheiro e quando esta quantia estará em sua conta bancária.

Como retirar o valor do FGTS?

Antes de qualquer coisa, é fundamental que o cidadão realize o download do aplicativo oficial do FGTS. O nome do app é “FGTS” e pode ser localizado em aparelhos Android e IOS. Com isto, basta entrar no app com o seu usuário e senha. Desta forma, poderá solicitar a mudança entre modalidades de saque.

Entre as opções disponíveis, estão o saque rescisão e o saque aniversário. A primeira opção remete ao saque em casos de demissão sem justa causa. Já a segunda modalidade foi criada para que os beneficiários realizem o saque parcial do seu saldo em conta anualmente, sem precisar ser demitido do emprego.

Mudanças podem ocorrer no Fundo de Garantia em 2024

A expectativa é que hajam mudanças relacionadas ao saque do FGTS em 2024. O governo federal estuda maneiras de reduzir ou até mesmo extinguir o saque aniversário como forma viável de retirada. Para mais informações sobre o programa, clique aqui e saiba mais.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile