Mais serviços GRATUITOS! Governo amplia Tarifa Social para isenção de novas contas

Em nível nacional o programa Tarifa Social tem o poder de diminuir em até 65% o valor da conta de energia elétrica. No entanto, os sistemas serão ampliados e novos tipos de faturas serão beneficiadas com redução. Mas, para isso é preciso cumprir com os critérios de consumo que foram estabelecidos.

Mais serviços GRATUITOS! Governo amplia Tarifa Social para isenção de novas contas
Mais serviços GRATUITOS! Governo amplia Tarifa Social para isenção de novas contas (Imagem: Montagem/FDR)

O governo do Acre está lançando um novo modelo de Tarifa Social. Por meio do Serviço de Água e Esgoto do Acre (Saneacre) foi anunciado no último dia 2 de janeiro, o projeto Mais Água, Menos Desigualdade. Os benefícios que começam em 1º de fevereiro terão poder de diminuir o valor da conta de água. 

Tarifa Social – Mais Água, Menos Desigualdade

De acordo com o presidente do Saneacre, José Bestene, a ideia do Tarifa Social – Mais Água, Menos Desigualdade é minimizar os valores cobrados no fornecimento de serviços de água e esgoto no Acre.

Para isso, foi alterada a estrutura tarifária dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados pelo Saneacre. As novas tarifas foram estabelecidas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac).

O programa que começa em 1º de fevereiro funcionará da seguinte maneira:

Quem será beneficiado com a Tarifa Social na conta de água?

De acordo com as regras que já foram publicadas, os descontos da Tarifa Social na conta de água vão beneficiar:

Inscrição Tarifa Social no Acre

Para ter acesso aos descontos na fatura da conta de água é preciso que o titular faça o pedido pelo benefício de maneira presencial.

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile