IPTU de Porto Alegre pode ser pago com desconto a partir de 2 de janeiro

Anualmente, existem algumas taxas que são cobradas à população. Entre elas, está o IPTU, que corresponde à cobrança de um tributo pelo local onde mora. Em Porto Alegre, esta quitação poderá ser realizada com grandes descontos a partir do dia 02 de janeiro. Veja mais detalhes sobre isto abaixo.

Geladeiras que custam abaixo de R$ 5 mil deixam de existir após nova medida do governo
IPTU de Porto Alegre pode ser pago com desconto a partir de 2 de janeiro (Imagem: FDR)

No início do ano, a população brasileira está acostumada com algumas taxas e pagamentos que já são rotineiros. Entre eles, poderíamos citar o IPVA, o Imposto de Renda e também o IPTU. Este último terá uma grande oportunidade para os moradores do estado do Rio Grande do Sul, especificamente em Porto Alegre.

Em caso de pagamento deste tributo no dia 02 de janeiro, os cidadãos que efetuaram o depósito terão direito à um desconto de até 11% sobre o valor total. Para que isto aconteça, é preciso que a pessoa realize o pagamento entre o dia 02 de janeiro e 08 de fevereiro. Neste caso, veja quais são os descontos aplicados:

Como emitir a sua via de pagamento do IPTU para a cidade de Porto Alegre?

Muitos moradores do município estão em busca de onde realizar a emissão do pagamento. Neste ano, a emissão será realizada completamente digital. Ou seja, os cidadãos poderão emitir a sua nota fiscal de pagamento e realizar o depósito. Este pagamento será liberado pelo site oficial da Prefeitura de Porto Alegre.

Estas notas de pagamento serão liberadas a partir do dia 02 de janeiro, data em que o desconto tem início. Então, é recomendado que os brasileiros que já possuam o valor em conta realizem o depósito o quanto antes para conseguir aproveitar as boas condições apresentadas pela prefeitura da cidade.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile