Titulares do BPC ganham direito a saque extra neste fim de ano

Os titulares do BPC (Benefício de Prestação Continuada) foram abordados no final de 2023 com a oportunidade de realizar saques extras do INSS, proporcionando um alívio financeiro adicional para alguns beneficiários dependentes dessa assistência mensal.

Titulares do BPC ganham direito a saque extra neste fim de ano
Titulares do BPC ganham direito a saque extra neste fim de ano. (Imagem: FDR)

Para alegria de alguns brasileiros, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) anunciou o início dos pagamentos adicionais em 21 de dezembro a titulares do BPC. No entanto, é importante ressaltar que essa vantagem não se estende a todos os beneficiários, sendo necessário verificar quem são os contemplados.

Os aposentados e pensionistas, além dos titulares do BPC, têm a oportunidade de realizar saques extras em decorrência de ações judiciais vencidas contra o INSS.

Para verificar a elegibilidade para o saque, é necessário acompanhar o andamento da ação no site do TRF (Tribunal Regional Federal), informando o número do CPF e do processo.

Ao acessar o sistema, detalhes sobre o pagamento extra, incluindo o banco para saque, serão disponibilizados. Cada estado possui um montante específico destinado a esses pagamentos.

POR QUANTO TEMPO O BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC) É PAGO?

Quanto será pago aos titulares do BPC?

O INSS divulgou os valores totais liberados por região, oferecendo uma visão prática das regiões mais beneficiadas. Confira a tabela abaixo:

Os depósitos dos valores extras acompanharão o cronograma regular de pagamentos do INSS de dezembro, que varia de acordo com o final do benefício. Para quem recebe até um salário mínimo, os pagamentos começaram em 21 de dezembro e para quem recebe acima de um salário mínimo, eles começaram em 2 de janeiro.

Em tempos de aperto financeiro, um pouco a mais sempre ajuda. Para muitos, essa surpresa de dezembro caiu como um presente de natal. Uma boa hora para fazer aquela comprinha extra ou guardar para eventuais emergências. Fique atento às atualizações do INSS para não perder novas oportunidades como esta.

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile