Bolsa do Povo 2024 tem inscrições ABERTAS e valores acima do piso nacional

A Bolsa do Povo 2024 já está com suas inscrições abertas e os valores estão acima do piso nacional. Esta notícia caiu como uma luva para os cidadãos que estão buscando receber algum tipo de auxílio em 2024. Então, veja abaixo mais informações sobre o programa e como ter acesso ao dinheiro.

Sistema de Valores a Receber ainda tem mais de R$ 7 bilhões a serem sacados
Bolsa do Povo 2024 tem inscrições ABERTAS e valores acima do piso nacional (Imagem FDR)

O programa Bolsa do Povo 2024 está com as suas inscrições abertas. Este projeto promete beneficiar milhares de cidadãos a partir do ano que vem. O programa se divide em diversas sub categorias, que a partir delas, os brasileiros poderão solicitar o seu auxílio e iniciar uma melhora na qualidade de vida.

Entre os programas apresentados pelo projeto, existem aqueles que são focados na melhora da família, aqueles que são focados nos jovens da família e até mesmo auxílios voltados para a melhora na qualidade do serviço prestados pelos cidadãos que exercem a sua profissão informalmente, como é o caso do MEI.

Como participar do Bolsa do Povo 2024?

Para solicitar os programas participantes do Bolsa do Povo 2024, é preciso respeitar alguns requisitos cobrados pelo governo federal. Entre eles, é fundamental estar inscrito no Cadastro Único.

O CadÚnico é a base de dados utilizada pelo governo federal para acompanhamento das famílias que estão vivendo em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Para realizar o seu registro no Cadastro Único, é fundamental que os cidadãos visitem uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no seu município.

Mais informações sobre o programa

O programa Ação Jovem, que faz parte do Bolsa do Povo, realiza o pagamento mensal de R$ 100 para jovens que possuem entre 15 a 24 anos. Com isto, busca ampliar a acessibilidade desses jovens.

Já o Bolsa Talento Esportivo oferece bolsas para pessoas que desejam atuar na área esportiva de forma profissional. Para obter mais informações sobre os mais de 10 programas incluídos no Bolsa do Povo, clique aqui e saiba mais. 

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile