Consultas de valores congelados em 2023 podem ser retirados utilizando o CPF

A consulta de valores congelados para 2023 pode ser feita de maneira prática, rápida e segura. Estes valores estão pendentes e aguardando saque por parte dos cidadãos. Então, entenda abaixo como realizar esta consulta e quem são as pessoas que precisam se atentar para este problema.

MULHERES são autorizadas a receber NOVO BENEFÍCIO sob estas condições
Consultas de valores congelados em 2023 podem ser retirados utilizando o CPF (Imagem: FDR)

Milhões de brasileiros acabaram percebendo que os valores da sua conta bancária haviam congelados em 2023. Porém, estes valores congelados são derivados do programa Valores a Receber, gerido pelo Banco Central. Portanto, nesta reta final do ano, é fundamental realizar a sua consulta e sacar o valor.

Centenas de milhões estão aguardando para serem sacados. Normalmente, as principais causas são o encerramento de contas com valores ainda inseridos. Com o passar dos anos, o titular acaba esquecendo este dinheiro e ele poderia estar ajudando atualmente. Entenda como localizar o sistema e realizar a retirada.

Valores congelados podem ser sacados ainda em 2023

É importante saber que não só pessoas físicas podem sacar o valor em conta. Esta ferramenta está disponível para cidadãos que exercem a sua profissão como Pessoa Física e também como Pessoa Jurídica, via CNPJ. Portanto, veja abaixo o passo a passo para que o cidadão tenah acesso ao Banco Central:

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile