Vale gás: Caixa Econômica libera nova parcela do auxílio gás nesta quinta (21)

Retomado neste mês de dezembro, o benefício do Vale Gás deverá ser liberado para cerca de 5 milhões de brasileiros. Por meio dele, as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica receberão o depósito extra de R$ 110.

Vale gás: Caixa Econômica libera nova parcela do auxílio gás nesta quinta (21)
Vale gás: Caixa Econômica libera nova parcela do auxílio gás nesta quinta (21). (Imagem: FDR)

O valor, que é definido com base em uma pesquisa da ANP, representa o preço médio nacional de um botijão de gás de 13 kgs. Nesta quinta-feira (21), novos pagamentos serão realizados pela Caixa Econômica por meio do aplicativo Caixa Tem.

Serão beneficiadas aquelas famílias que possuem o Número de Identificação Social (NIS) finalizado em 9. Em conjunto com o benefício do Vale Gás, elas também receberão o pagamento do Bolsa Família.

Isso porque os dois programas dividem o mesmo calendário. Dessa forma, os valores são creditados nas contas de forma conjunta pelo Governo Federal.

Veja o calendário completo do Vale Gás neste mês de dezembro:

Para o próximo ano, o benefício do Vale Gás será mantido pelo Governo Federal. No entanto, vale lembrar que o programa realiza pagamentos bimestrais. Ou seja, o dinheiro será liberado a cada dois meses.

Assim, o próximo pagamento acontecerá apenas em fevereiro. A previsão é de que, em 2024, o valor do pagamento também seja reduzido. A medida acontece porque o Governo Federal deverá passar a liberar apenas 50% da média nacional do botijão de gás.

Consulte outras informações sobre o pagamento do Vale Gás em 2024 neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile