Os últimos dias ficaram marcados por inúmeras reclamações de clientes Nubank. Através das redes sociais, usuários do banco digital reclamaram que a instituição financeira bloqueou contas e vai manter os valores depositados indisponível aos correntistas. Entenda o que aconteceu.
Um dos usuários contou que é cliente do banco desde 2017. No caso dele, o comunicado indicava que a conta seria cancelada. O que causou receio imediato, tendo em vista os valores guardados no aplicativo. A mensagem também informava que seu dinheiro seria bloqueado por dez dias.
Em uma segunda reclamação, um cliente diz que o Nubank também decidiu pelo cancelamento de sua conta. Nesse cenário, o motivo alegado pela instituição foi “por medida de segurança”. O saldo também esteve bloqueado. Sendo a única conta disponível, o cliente alertou para o prejuízo.
O que diz o Nubank?
Por entender que foram reclamações pontuais, o Nubank informou que “não comenta casos específicos”. No entanto, o banco revelou que os dois casos já foram tratados diretamente com os clientes.
A instituição financeira acrescentou que compartilha informações sobre regras e situações de cancelamento em materiais públicos em seu blog, além do contrato da conta. A instituição financeira destacou ainda que “todo o processo está em conformidade com a regulação do Banco Central.
Veja, abaixo, lista de 10 motivos preparada pelo Nubank para justificar bloqueios:
- Não pagar a fatura na data do vencimento;
- Não utilizar o cartão por 12 meses consecutivos;
- Ficar negativado no SPC, Serasa ou SCPC;
- Atividades suspeitas;
- Uso não autorizado da propriedade intelectual;
- Venda de indicações para aquisição do banco;
- Utilizar palavras ou materiais ofensivos;
- Falecimento ou Interdição judicial;
- Insolvência do titular do Cartão;
- Cancelamento do cartão por motivo sigiloso.