Caixa Tem faz os últimos pagamentos de 2023 até a próxima semana; veja quem recebe

Desde 2020 o governo federal tem usado o Caixa Tem como o principal canal para o pagamento de benefícios. Tudo o que é liberado pela Caixa Econômica Federal, pode ser facilmente acessado neste aplicativo, evitando filas. Ainda neste mês estão sendo realizados pagamentos para milhões de pessoas.

Caixa Tem faz os últimos pagamentos de 2023 até a próxima semana; veja quem recebe
Caixa Tem faz os últimos pagamentos de 2023 até a próxima semana; veja quem recebe (Imagem: FDR)

Até o dia 22 de dezembro, próxima sexta-feira, pelo menos 21 milhões de famílias terão acesso a benefícios sociais pelo Caixa Tem. O aplicativo também serve para liberação de benefícios trabalhistas, mas não há um calendário específico para boa parte deles. O acesso ao App é gratuito e não tem taxas.

Pagamentos Caixa Tem de benefícios sociais

Os pagamentos do Caixa Tem para benefícios sociais do governo federal começaram na última segunda-feira (11) e vão até o dia 22 de dezembro. Há outros benefícios, mas dessa vez municipais ou estaduais, pagos também nesta conta, mas com um cronograma personalizado.

As duas liberações federais tratam do Bolsa Família com mínimo de R$ 600, e do Auxílio Gás que é de R$ 104 neste mês, pagos nas mesmas datas e baseados no final do NIS (Número de Identificação Social) do titular. Todos devem receber antes das festividades de Natal.

Número final do NIS Data de pagamento
1 11 de dezembro
2 12 de dezembro
3 13 de dezembro
4 14 de dezembro
5 15 de dezembro
6 18 de dezembro
7 19 de dezembro
8 20 de dezembro
9 21 de dezembro
0 22 de dezembro

Serviços disponíveis no Caixa Tem

No aplicativo do Caixa Tem é possível realizar os seguintes serviços financeiros, evitando as filas nas agências:

Quem quiser receber a quantia em mãos pode comparecer até a agência bancária, ou optar pela casa lotérica apresentando documento com foto.

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile