Os clientes Nubank terão uma nova oferta em seu portfólio de investimentos, com a inclusão gradual de títulos Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) no aplicativo da fintech.
Ao longo das próximas semanas, os clientes Nubank poderão acessar e negociar esses ativos, filtrando escolhas por prazo de vencimento ou rendimento, com pelo menos três opções destacadas na plataforma, sujeitas a curadoria ativa.
É importante notar que tanto o LCI quanto o LCA podem apresentar remuneração por taxas pré ou pós-fixadas, sendo que o primeiro visa impulsionar o setor imobiliário, enquanto o segundo se dedica ao estímulo do agronegócio.
A estratégia de investimentos para clientes Nubank está em expansão para atender sua crescente base de investidores. Os LCIs e LCAs são incorporados ao portfólio, oferecendo previsibilidade de rendimento e isenção de Imposto de Renda (IR) sobre os ganhos, segundo Guilherme Espallargas, líder da área de investimentos da fintech.
Esses ativos funcionam como empréstimos do investidor à instituição, proporcionando retorno acrescido de juros ao longo do tempo. Além dos LCIs e LCAs, o Nubank oferece outras opções de renda fixa em seu aplicativo, incluindo Certificados de Depósito Bancário (CDBs), ativos do Tesouro Direto e fundos de investimento da família Nu Reserva (Imediata e Planejada).
Caixinhas de investimento para clientes Nubank
Os clientes Nubank têm acesso a diversas opções para gerenciar seu patrimônio. A ferramenta Caixinhas possibilita investir em objetivos de médio e longo prazo, oferecendo opções como:
- Recibo de Depósito Bancário (RDB) com rendimento de 100% do CDI;
- RDB Planejado com alternativas de rendimento acima de 100% do CDI e diferentes prazos de liquidez;
- Nu Reserva Imediata.
Recentemente, a fintech anunciou a extensão do acesso às Caixinhas para clientes pessoa jurídica. Na categoria de renda variável, o aplicativo da Nubank disponibiliza ações, BDRs, fundos de investimentos imobiliários (FIIs), fundos multimercado ou de ações e uma seção de ETFs.
Destacam-se os fundos Nu Renda Ibov Smart Dividendos (NDIV11) e Nu Ibov Smart Dividendos (NSDV11), sob gestão da Nu Asset Management, como os primeiros a replicar o Ibovespa Smart Dividendos.