Lista de doenças que GARANTEM saques pelo FGTS foi atualizada

A lista de doenças que garante o saque do FGTS foi atualizada pelo governo federal. Esta mudança faz com que mais pessoas consigam ter acesso ao valor em conta em momentos delicados, como é o caso de um problema grave de saúde. Veja abaixo mais detalhes sobre a mudança.

Saque-aniversário do FGTS em 2024 passará por GRANDES mudanças
Lista de doenças que GARANTEM saques pelo FGTS foi atualizada. (Imagem: FDR)

Agora, com a mudança estabelecida pelo governo federal, novas doenças foram adicionadas ao cartel que permite o saque imediato do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Esta modalidade é um caso singular pois é indiferente em relação às modalidades de saque-rescisão e saque-aniversário.

Com esta alteração, novos grupos de cidadãos poderão ter acesso ao saldo em conta do FGTS e arcar com custos médicos e dívidas, por exemplo. Desta forma, o valor em conta deverá aliviar e prestar um amparo financeiro para esta pessoa. Veja abaixo quais são as doenças que permitem o saque do FGTS:

Além da lista de doenças, que podem sacar o saldo do FGTS em dezembro?

Para os cidadãos que não estão passando por situações graves de saúde, o saque do FGTS também está sendo disponibilizado. Este valor pode ser sacado por todo cidadão que optou pelo saque-aniversário e nasceu no mês de dezembro. O prazo para realizar este saque será até o dia 31 de dezembro.

Porém, aos cidadãos que optaram pelo saque-rescisão, estes precisarão ser demitidos sem justa causa para que consigam ter acesso ao seu valor. Lembrando que, após alterar a sua modalidade de saque, será necessário aguardar um período de 25 meses para que consiga voltar à modalidade anterior.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile