Cortes no bolsa família de dezembro? Saiba como evitar e garantir o benefício

SãO PAULO (SP) — Relançado neste ano pelo Governo Federal, o programa garante o pagamento mínimo de R$ 600 para as famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica. No entanto, alguns fatores podem levar ao corte do benefício. 

Cortes no bolsa família de dezembro? Saiba como evitar e garantir o benefício
Cortes no bolsa família de dezembro? Saiba como evitar e garantir o benefício. (Imagem: FDR)

Para ter direito ao benefício, é preciso que as famílias atendam a alguns critérios. O principal deles diz respeito a renda familiar mensal, que não pode ser maior do que R$ 218 por pessoa.

Além disso, é preciso que a família esteja inscrita no CadÚnico e realize a atualização periódica do cadastro. É por meio das informações prestadas que o Governo Federal identifica quais famílias serão beneficiadas ou não pelo programa social.

Entre os meses de março e setembro deste ano, cerca de 2,9 milhões de famílias foram removidas do programa por conta de irregularidades no cadastro. A exclusão foi realizada após um pente-fino nos cadastros, que identificou irregularidades.

Como evitar cortes do Bolsa Família:

DESBLOQUEAR BOLSA FAMÍLIA: PASSO A PASSO PARA VOLTAR A RECEBER OS PAGAMENTOS NA CONTA

Confira mais informações sobre o programa de transferência de renda do Governo Federal neste link.

Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile