A prefeitura de Cuiabá anunciou que em breve as inscrições do Minha Casa, Minha Vida ficarão abertas na cidade. Isso porque, o governo federal aprovou a contratação de cinco empreendimentos que farão a construção dos condomínios. A expectativa é de que sejam construídas 900 casas em três bairros diferentes.
De acordo com o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Marcrean Santos, as inscrições do Minha Casa, Minha Vida em Cuiabá serão abertas no ano que vem. Com a primeira etapa que foi a seleção de 5 empreendimentos para construção dos residenciais, a regulamentação do programa já começou.
Serão 900 casas construídas nos bairros Jardim Comodoro, São Sebastião e Tijucal. Ainda devem acontecer as fases de apresentação de documentos por parte das construtoras, e aprovação dos projetos.
Quem pode se inscrever no Minha Casa, Minha Vida em Cuiabá?
As inscrições no Minha Casa, Minha Vida de um modo geral ficam disponíveis para brasileiros com renda de até R$ 8 mil por mês. O público alvo é dividido por faixa de ganho salarial, e especificamente para os imóveis construídos em residenciais de Cuiabá, poderão se inscrever:
- Famílias que estão na faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida;
- Renda familiar de até dois salários mínimos por mês;
- Inscritas no Cadastro Único.
Neste caso como a construção é paga pelo governo federal a ideia é beneficiar as famílias de baixa renda. Elas terão subsídios que podem chegar a 90% do valor do imóvel.
Quando começam as inscrições do Minha Casa, Minha Vida?
A prefeitura de Cuiabá já tem a previsão sobre quando as inscrições do Minha Casa, Minha Vida devem começar na cidade:
- A partir de março de 2024, pelo programa Habitanet;
- Cadastro deve ser presencial.
O secretário de Habitação orienta que os cidadãos não caiam em golpes, e confirma que a prefeitura não envia qualquer link por e-mail. E ainda, que não há cobrança de taxa para se inscrever no programa e tentar um imóvel no residencial.
Contato Secretaria Municipal de Habitação
Para mais informações procure o setor responsável.
- Telefones: (65) 3316-9560 e (65) 3316-9563;
- Atendimentos são feitos em horário comercial, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.