URGENTE! Clientes Bradesco relatam SUMIÇO de dinheiro em suas contas

Na manhã da última segunda-feira (27) vários clientes Bradesco relataram o mesmo problema com sua conta: o dinheiro depositado havia sumido, e os saldos estavam negativados. Uma parte dos correntistas que acessavam seus aplicativos perceberam o mesmo problema.

URGENTE! Clientes Bradesco relatam SUMIÇO de dinheiro em suas contas
URGENTE! Clientes Bradesco relatam SUMIÇO de dinheiro em suas contas (Imagem FDR)

Segundo o monitoramento no site Downdetector houve um pico significativo de reclamações por volta das 10h de ontem (27), com 173 usuários reportando problemas com o Bradesco. Deste total, cerca de 90% das queixas mencionaram irregularidades nos saldos das contas.

O que aconteceu com o dinheiro dos clientes Bradesco?

Além dos registros no site Downdetector, os clientes do Bradesco também usaram as redes sociais, principalmente o X (antigo Twitter) para reclamar sobre o erro do banco. As informações compartilhadas mostram que uma parte dos usuários tiveram seu saldo totalmente zerado, sendo que havia dinheiro disponível.

Enquanto outros relataram que além de perder o dinheiro que estava disponível na conta, ficaram negativos, ou seja, como se houvesse algum débito para ser pago e não havia dinheiro para cobrir. 

“E do nada Bradesco sumiu com meu dinheiro, disse uma das postagens no X. Outra demonstrou ainda mais preocupação ao pedir ajuda: “Cadê o dinheirinho que estava na minha poupança e não está mais? É pouco, mas é meu. Quero de volta”.

Bradesco já resolveu o problema com as contas?

Depois de uma enxurrada de reclamações e pedidos de ajuda, finalmente o Bradesco chegou a uma solução. Durante o auge das queixas, inclusive com informações via redes sociais de que o SAC não estava atendendo ou dando explicações, o banco chegou a emitir uma nota dizendo que trabalhava por soluções.

De acordo com o jornal Extra, algumas pessoas tiveram o mesmo problema por 12 horas seguidas. E até o fim do dia de ontem (27) o banco não havia confirmado se todos os clientes que foram prejudicados já tinham resolvido o problema.

Posso ser indenizado pelo erro do Bradesco?

Segundo a orientação do presidente do Procon-RJ Cássio Coelho, e do advogado Adriano Fonseca, ao Extra, nem todos os clientes terão direito a indenização.

  • Não há direito: se o problema não tiver prejudicado o cliente, apenas causado frustração;
  • Há direito: caso o problema tenha impedido o cliente de fazer um pagamento importante, honrar com um compromisso financeiro e etc.

“Consumidores que não conseguirem pagar suas contas, por exemplo, podem exigir que o Bradesco arque com eventuais juros e multas que sofrerem. Além disso, podem ser observados eventuais danos morais caso a situação cause algum tipo de constrangimento ao consumidor”, disse o advogado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com