Saque-aniversário do FGTS de 2024 sofre MUDANÇAS afetando trabalhadores

O saque-aniversário do FGTS é visto como uma alternativa flexível para os beneficiários que buscam o alívio financeiro. Essa modalidade, junto com o saque adesão, adapta-se às diversas necessidades. A iniciativa, no entanto, deve passar por mudanças para 2024. Entenda o que está em jogo.

Saque-aniversário do FGTS de 2024 sofre MUDANÇAS afetando trabalhadores
Saque-aniversário do FGTS de 2024 sofre MUDANÇAS afetando trabalhadores. Imagem: FDR

O ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Luiz Marinho, submeteu um projeto de lei à Casa Civil propondo que trabalhadores que aderiram a esse sistema tenham o direito de retirar o saldo remanescente em caso de demissão, retroativamente a partir de 2020.

A condição, hoje, não existe. O que está à disposição é a possibilidade de sacar parte do seu saldo no FGTS e apenas 40%, em caso de demissão. A ideia é oferecer uma proteção ainda maior para o beneficiário. Esta medida, se aprovada, representaria uma injeção potencial de até R$ 14 bilhões na economia brasileira.

A Caixa Econômica Federal (CEF), visando facilitar o planejamento, disponibiliza um simulador em seu site oficial para a análise dos montantes passíveis de saque. Esse recurso simplifica a tomada de decisões conscientes em relação ao serviço.

O que é o saque-aniversário pelo FGTS?

Como solicitar o saque-aniversário do FGTS?

Quem tiver interesse em passar a se beneficiar do saque-aniversário do FGTS precisa:

Vittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e vittoriaffialho@gmail.com.
Sair da versão mobile