Desenrola MEI! Renegociação de dívidas para os empreendedores é anunciada

Esta notícia é de fundamental importância para os cidadãos que exercem a sua profissão de maneira informal, sendo um Microempreendedor Individual (MEI). Veja abaixo mais detalhes sobre a nova oportunidade de renegociar as suas dívidas e fazer com que o seu nome volte à ser limpo na praça.

MEI celebra benefícios do INSS anunciados para 2024; listamos todos para você
Desenrola MEI! Renegociação de dívidas para os empreendedores é anunciada (Imagem: FDR)

O MEI está com uma grande oportunidade de renegociar as suas dívidas. Através do programa Desenrola Brasil, os cidadãos estão conseguindo ter acesso à mesa de negociação. Os valores negociados chegam em até R$ 20 mil e algumas pessoas estão com acesso à taxas de desconto que chegam em 99%. 

Este programa foi criado pelo governo federal em parceria com bancos privados e estatais do país. Portanto, é essencial aproveitar esta oportunidade, tendo em vista que ela já está próxima de chegar ao fim. Confira abaixo qual é a expectativa de duração para o programa Desenrola Brasil.

Até quando o MEI pode renegociar através do Desenrola Brasil?

O governo estabeleceu que o prazo de renegociação entre os brasileiros e os bancos do país será até o dia 31 de dezembro de 2023. Ou seja, os cidadãos tem até o final deste ano para reaver os valores com grandes descontos. Portanto, é fundamental começar 2024 com o nome limpo e com novas oportunidades.

Com o nome limpo e as pendências financeiras zeradas, os microempreendedores conseguirão ter acesso à crédito. Desta forma, poderão investir de uma maneira mais ampla em sua ferramenta de trabalho ou até mesmo no local em que este serviço é prestado e oferecido aos clientes.

Quais são os bancos que estão vinculados ao programa?

No momento, a grande maioria dos bancos mais conhecidos do país está participando do Desenrola Brasil. Então, veja abaixo alguns nomes que podem ser indícios de que chegou o momento de quitar as suas dívidas com até 99% de desconto:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco Inter;
  • Nubank;
  • Pagseguro;
  • Banco Bradesco;
  • Banco Santander;
  • Banco Pan;
  • PicPay;
  • Banco Neon;
  • Para mais informações, clique aqui

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.