A Caixa Econômica Federal dá continuidade ao calendário de pagamentos do Bolsa Família para novembro. Nesta semana os últimos quatro grupos que ainda não foram beneficiados neste mês finalmente receberão o dinheiro na sua conta. Apenas neste mês 21,18 milhões de lares acessarão o benefício.
Este é o penúltimo pagamento do Bolsa Família no ano de 2023, que desde a sua implementação tem recebido muitas novidades. Uma das propostas é pagar com um valor maior as famílias que são mais numerosas, principalmente aquelas que têm em sua composição crianças, jovens, bebês e gestantes.
Quem recebe o Bolsa Família nesta semana?
Esta é a última oportunidade de receber o Bolsa Família neste mês. Serão mais quatro grupos contemplados de segunda a quinta-feira, totalizando as 21,18 milhões de famílias beneficiadas. O pagamento é feito no período da manhã e pode ser acessado no aplicativo do Caixa Tem.
Com a quantia disponível online é possível fazer PIX, transferências, pagar boletos, recarregar o crédito do celular e até mesmo fazer compras online. O benefício é transferido conforme o último número do NIS (Número de Identificação Social) do titular, nesta ordem:
- 17 de novembro – Beneficiários com NIS de final 1;
- 20 de novembro – Beneficiários com NIS de final 2;
- 21 de novembro – Beneficiários com NIS de final 3;
- 22 de novembro – Beneficiários com NIS de final 4;
- 23 de novembro – Beneficiários com NIS de final 5;
- 24 de novembro – Beneficiários com NIS de final 6;
- 27 de novembro – Beneficiários com NIS de final 7;
- 28 de novembro – Beneficiários com NIS de final 8;
- 29 de novembro – Beneficiários com NIS de final 9;
- 30 de novembro – Beneficiários com NIS de final 0.
O que acontece se o Bolsa Família não for pago?
Quando o calendário do Bolsa Família de novembro chegar ao fim caso o beneficiado não tenha recebido o dinheiro em sua conta, há algumas explicações.
- Problemas no seu Caixa Tem: busque ajuda direto na Caixa Econômica, podendo fazer o saque presencial;
- Bloqueio do seu benefício: busque ajuda no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) a fim de atualizar os dados e reativar o auxílio.