A revisão do FGTS está próxima de ser votada. Esta mudança pode influenciar diretamente na renda dos brasileiros que estão atuando de forma profissional há algum tempo. Desta forma, confira abaixo o que será alterado no Fundo de Garantia e o que isto deve mudar em sua carteira.
Agora, existe uma nova mudança buscando aprovação para os cidadãos que possuem o registro no FGTS desde 1999. Após a possível aprovação de uma revisão no valor no Fundo de Garantia, os cidadãos que participam do programa desde 1999 poderão solicitar uma revisão de valores para que sejam reajustados.
Desta forma, é possível que estes brasileiros consigam ter um aumento no valor do seu Fundo de Garantia. Esta revisão fará com que o seu saldo seja atualizado conforme a nova diretriz de reajustes anuais. Com isto, é provável que o seu saldo seja reajustado e tenha um índice maior no momento do reajuste anual.
Quais são as modalidades de saque do FGTS?
Atualmente, o FGTS possui duas formas de realizar o saque do seu benefício. Estas opções podem variar de acordo com a escolha do cidadão. Portanto, veja abaixo o que cada modalidade pode garantir ao beneficiário do Fundo de Garantia:
Saque Rescisão:
- O cidadão automaticamente opta por esta modalidade assim que se inscreve no Fundo de Garantia. Esta modalidade garante que o cidadão consiga sacar parte do saldo em conta no momento de uma demissão sem justa causa. Com isto, poderá ter acesso à uma renda que deve ajudar em suas contas de casa, como também com a sua família;
Saque Aniversário:
- Já no saque-aniversário, o cidadão opta por realizar, independetemente da sua situação profissional, o saque parcial da conta uma vez ao ano. Desta forma, não é necessário que o cidadão seja demitido. Ele poderá realizar o saque uma vez ao ano, no mês do seu nascimento.