Novo Minha Casa Minha Vida COMEÇA beneficiando todo o país; Saiba quais as mudanças

Governo vai selecionar novas unidades para famílias que recebem até dois salários mínimos. Serão mais de 187 mil famílias beneficiadas na Faixa 1. O Novo Minha Casa Minha Vida terá residências com mais espaço e até biblioteca nos residenciais.

Novo Minha Casa Minha Vida COMEÇA beneficiando todo o país; Saiba quais as mudanças
Novo Minha Casa Minha Vida COMEÇA beneficiando todo o país; Saiba quais as mudanças (Imagem: FDR)

Na última quarta-feira, 22, o Presidente Lula juntamente com o Ministério das Cidades anunciou o Novo Minha Casa Minha Vida. Programa habitacional foi reformulado e inclui unidades habitacionais maiores.

Nesse primeiro omento 560 municípios serão beneficiados. Durante o seu discurso o Presidente falou sobre o déficit habitacional que o Brasil possui.

“Eu me pergunto, quantas casas precisamos fazer para acabarmos com esse déficit?…Este programa já construiu seis milhões de casas. Possivelmente, poderíamos zerar o déficit habitacional. Este programa provou que quando a gente quer, as coisas acontecem”, afirmou Lula.

Novo Minha Casa Minha Vida

  • A cerimônia anunciou a1ª Seleção de Propostas para o Novo MCMV voltada à Faixa 1, que atende as famílias com renda de até 2 salários-mínimos (ou R$ 2.640,00 em valores atuais).
  • Foram selecionadas187,5 mil novas unidades habitacionais do MCMV para as famílias que se encaixam nessa Faixa.
  • Ao todo são mais de 1.200 distribuídos em 560 municípiosem todo o Brasil.
  • 184 mil unidades habitacionais serão destinadas as famílias que fazem parte dos cadastros habitacionais.
  • As outras 3 mil unidades serão distribuídas entre as famílias que perderam seus imóveis por emergência ou estado de calamidade pública, ou pela realização de obras públicas federais, nos estados do Acre, Amapá, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo
  • Também foi anunciada a assinatura de um protocolo de intenção entre o Ministério das Cidades e a Academia Brasileira de Letras (ABL) que vai permitir a implementação de bibliotecas ou salas de leituras nos empreendimentos.
  • Durante o evento foi anunciado que será lançado o edital do Prêmio Minha Casa, Minha Vida, que vai estimular a sustentabilidade e a inovação nesses novos projetos.
  • O financiamento permanece sendo feito pela Caixa Econômica Federal.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.