Benefícios do INSS são pagos a mais de 39 milhões de segurados em novembro

Neste mês de novembro, mais de 39 milhões de segurados terão acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O calendário de pagamentos se inicia na próxima sexta-feira, 24, e segue até o dia 7 de dezembro.

Benefícios do INSS são pagos a mais de 39 milhões de segurados em novembro
Benefícios do INSS são pagos a mais de 39 milhões de segurados em novembro. (Imagem: FDR)

O calendário de benefícios do INSS em novembro está disponível para consulta juntamente aos valores que serão pagos. O cronograma de pagamentos deste mês beneficiará cerca de  39 milhões de aposentados e pensionistas 

Os benefícios do INSS pagos em novembro seguem um formato diferenciado, variando conforme o valor dos auxílios. Há uma programação específica para quem recebe até um salário mínimo e outro para aqueles cuja renda é superior a esse valor.

Descobrir a data de pagamento é simples, basta observar o último dígito do número presente no cartão de benefícios do INSS, excluindo o dígito verificador que vem após o traço. Por exemplo, se um cartão possui o número 123456789-0, o dígito final relevante é o 9

No entanto, é válido ressaltar que essa regra não se aplica aos segurados com histórico consistente de recebimento, já que eles seguirão o padrão habitual de pagamento. Neste mês, os aposentados e pensionistas serão contemplados com valores entre um salário mínimo e R$ 7.507,49. 

O calendário é dividido em dois grupos, contemplando primeiro aqueles aposentados e pensionistas que recebem um salário mínimo. Somente na segunda fase é que a autarquia libera os valores equivalentes ao teto previdenciário. 

Entre mais de 38 milhões de segurados, 26.168.062 recebem até um salário mínimo e 12.199.302 acima do piso nacional, segundo dados de setembro. Confira abaixo o calendário de benefícios do INSS de novembro!

Calendário de benefícios do INSS de novembro 

VAI SE APOSENTAR? CONHEÇA TODOS OS TIPOS DE APOSENTADORIAS PAGAS PELO INSS E SUAS DIFERENÇAS

Para quem recebe um salário mínimo

Para quem recebe o teto previdenciário

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile