Neste mês de novembro, mais de 39 milhões de segurados terão acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O calendário de pagamentos se inicia na próxima sexta-feira, 24, e segue até o dia 7 de dezembro.
O calendário de benefícios do INSS em novembro está disponível para consulta juntamente aos valores que serão pagos. O cronograma de pagamentos deste mês beneficiará cerca de 39 milhões de aposentados e pensionistas
Os benefícios do INSS pagos em novembro seguem um formato diferenciado, variando conforme o valor dos auxílios. Há uma programação específica para quem recebe até um salário mínimo e outro para aqueles cuja renda é superior a esse valor.
Descobrir a data de pagamento é simples, basta observar o último dígito do número presente no cartão de benefícios do INSS, excluindo o dígito verificador que vem após o traço. Por exemplo, se um cartão possui o número 123456789-0, o dígito final relevante é o 9.
No entanto, é válido ressaltar que essa regra não se aplica aos segurados com histórico consistente de recebimento, já que eles seguirão o padrão habitual de pagamento. Neste mês, os aposentados e pensionistas serão contemplados com valores entre um salário mínimo e R$ 7.507,49.
O calendário é dividido em dois grupos, contemplando primeiro aqueles aposentados e pensionistas que recebem um salário mínimo. Somente na segunda fase é que a autarquia libera os valores equivalentes ao teto previdenciário.
Entre mais de 38 milhões de segurados, 26.168.062 recebem até um salário mínimo e 12.199.302 acima do piso nacional, segundo dados de setembro. Confira abaixo o calendário de benefícios do INSS de novembro!
Calendário de benefícios do INSS de novembro
Para quem recebe um salário mínimo
- Benefício final 1: 24 de novembro;
- Benefício final 2: 27 de novembro;
- Benefício final 3: 28 de novembro;
- Benefício final 4: 29 de novembro;
- Benefício final 5: 30 de novembro;
- Benefício final 6: 1º de dezembro;
- Benefício final 7: 4 de dezembro;
- Benefício final 8: 5 de dezembro;
- Benefício final 9: 6 de dezembro;
- Benefício final 0: 7 de dezembro.
Para quem recebe o teto previdenciário
- Benefício final 1 e 6: 1º de dezembro;
- Benefício final 2 e 7: 4 de dezembro;
- Benefício final 3 e 8: 5 de dezembro;
- Benefício final 4 e 9: 6 de dezembro;
- Benefício final 5 e 0: 7 de dezembro.