O INSS anunciou a antecipação de milhares de benefícios para os cidadãos brasileiros. Neste ano, uma das grandes reclamações por parte dos beneficiários foi o tempo de espera e grandes filas em agências da Previdência Social. Portanto, veja abaixo como fazer parte do grupo que será antecipado.
O INSS anunciou a fila de espera do Benefício de Prestação Continuada (BPC) foi reduzida em mais de 9 mil pessoas. Isto foi feito após a perícia médica destes cidadãos ter sido antecipada. Com isto, os cidadãos conseguiram ter acesso à resposta que os faltava para a ajuda financeira dentro da sua casa.
O BPC é destinado para idosos e Pessoas com Deficiência (PcD) que não conseguem prover financeiramente para manter as suas contas em dia. Desta forma, o governo federal propõe um pagamento mensal que é determinado de acordo com o valor em vigênca do salário mínimo.
Como ter acesso ao BPC, pago pelo INSS?
Esta era uma das grandes dúvidas que o povo brasileiro estava apresentando. Após a constatação de grandes filas em agências da Previdência Social, milhões de brasileiros foram postos em filas para aguardar a resposta sobre a solicitação dos mais diversos benefícios cedidos pelo INSS.
Agora, após a aprovação de novos concursos, horas extras por parte dos servidores e metas para o recebimento de bonificação, a fila começou a andar. Portanto, mais de 9 mil pessoas conseguiram a antecipação da perícia médica, que é fundamental para o cidadão que deseja receber o valor em conta.
Como solicitar o benefício?
Para solicitar o benefício, o cidadão possui algumas opções. Confira algumas delas abaixo:
- Através do aplicativo “Meu INSS”, o cidadão consegue realizar a sua conta e solicitar o BPC;
- Visitando uma agência da Previdência Social, a pessoa interessada também terá acesso à solicitação do auxílio mensal;
- Por fim, o número oficial do INSS, que é o 135, também vai ajudar em informações sobre o programa social;
- Para mais informações, clique aqui e saiba mais.