Bolsa do Povo garante renda fixa para 500 mil famílias de SP; saiba como se inscrever

Em 2021 devido a pandemia de Covid-19, o governo do estado de São Paulo criou o programa Bolsa do Povo. Desde então, o sistema tem servido para ajudar famílias desta região que vivem em situação de vulnerabilidade social. É possível receber a ajuda em forma de dinheiro todos os meses.

Bolsa do Povo garante renda fixa a 500 mil famílias de SP; saiba como se inscrever
Bolsa do Povo garante renda fixa para 500 mil famílias de SP; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

Mais de 500 mil pessoas recebem alguma ajuda financeira por meio do Bolsa do Povo em São Paulo. O programa foi criado para atender famílias de baixa renda, e possuí diferentes focos e mecanismos para isso. Liberando auxílios que atingem os inscritos em várias vertentes, como na liberação de gás de cozinha.

Como funciona o Bolsa do Povo?

Em uma comparação simples, o Bolsa do Povo funciona como o Cadastro Único que é usado em nível federal. Uma plataforma que dá acesso a uma série de benefícios sociais. São pelo menos 19 ações abrangidas pelo programa.

Para ter acesso a uma delas é necessário se inscrever. São aceitos os seguintes paulistanos:

Ações disponíveis no Bolsa do Povo

Ao se inscrever o cidadão e sua família ficam disponíveis para seleção em uma das ações do Bolsa do Povo. O pagamento é feito por meio de um cartão magnético que será emitido em nome do cidadão e entregue na unidade do CRAS, ou na escola da criança ou adolescente da família.

Será possível se beneficiar por meio de:

Como se inscrever no Bolsa do Povo?

Para se inscrever no Bolsa do Povo e tentar a vaga em uma das ações e benefícios, o interessado deve:

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile