O FGTS é conhecido por ser um auxílio que ajuda os trabalhadores formais em momentos difíceis, como é o caso de uma demissão sem justa causa. Porém, agora uma empresa de viagem está autorizando o uso do Fundo de Garantia para custear o pagamento de passagens aéreas; confira os detalhes abaixo.
O FGTS é um benefício cedido para todos os cidadãos que exercem a sua profissão via CLT. Com este auxílio garantido, a empresa de viagem, CVC, está autorizando que o valor das passagens aéreas seja pago através do Fundo de Garantia. Desta forma, isto deve facilitar a vida de milhões de interessados.
Esta possibilidade tornou-se real a partir de novembro deste ano. Muitos brasileiros que optaram pelo saque aniversário estão realizando a retirada do valor em conta para realizar o pagamento total de um pacote de viagens. Em outros casos, os trabalhadores estão conseguindo abater algumas parcelas.
Além do FGTS, veja abaixo outras vantagems do regime CLT
Trabalhar sob regime formal, via CLT e com a sua carteira de trabalho assinada é composto por diversos benefícios. O cidadão que exerce formalmente a sua profissão tem direito aos auxílios cedidos pelo governo federal. Veja abaixo quais são os principais:
- Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);
- Aposentadoria;
- Seguro Desemprego;
- Auxílio Acidente;
- Programa de Integração Social (PIS);
- Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP);
- Benefício por incapacidade temporária (Antigo Auxílio Doença);
- 13º salário;
- Férias remuneradas;
Como realizar o saque do Fundo de Garantia?
Atualmente, o governo federal vem trabalhando para agilizar o saque em prol da saúde financeira do cidadão. Desta forma, foi desenvolvido um aplicativo chamado “FGTS”. Nele, o brasileiro pode realizar o saque do valor em conta, assim como a troca de modalidade de saques. Veja mais informações clicando aqui.