Presidente da Caixa Econômica faz comunicado URGENTE surpreendendo a população

O presidente da Caixa Econômica Federal realizou um comunicado urgente que acabou surpreendendo grande parte da população. Esta novidade engloba milhões de brasileiros e é fundamental que os cidadãos saibam sobre esta informação. Veja abaixo mais detalhes.

Renegociações pelo Desenrola Brasil acontecem presencialmente na Caixa
Presidente da Caixa Econômica faz comunicado URGENTE surpreendendo a população (Imagem FDR)

A Caixa Econômica Federal está abrindo vagas para o novo concurso que será realizado em 2024. A notícia foi divulgada pelo novo presidente da instituição financeira, Carlos Vieira. O mesmo foi nomeado após a demissão da antiga presidente da instituição, que foi a Rita Serrano, nomeada por Lula.

Desta forma, esta oportunidade será feita para buscar a garantia de novos postos de trabalho. Com isto, os atendimentos da Caixa Econômica Federal podem apresentar uma evolução, principalmente na celeridade. Veja mais detalhes sobre quais serão as vagas disponibilizadas ao público através do concurso.

Detalhes sobre o concurso realizado pela Caixa

De acordo com o presidente da Caixa, será realizado um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para que os critérios sejam estabelecidos. Com este plano definido, o edital dos concursos poderão ser montados e divulgados para a população. O que sabe-se até o momento é que será realizado em 2024.

A previsão, também, é que hajam dois concursos destinados à entidade. Entre os benefícios de ser um servidor público pela Caixa Econômica Federal, é importante que os brasileiros conheçam estes abaixo:

• Auxílio Alimentação;
  • Auxílio Transporte;
  • Auxílio Creche;
  • Participação de lucros;
  • Projeto de carreira à médio/longo prazo;

O que normalmente é cobrado em exames de concurso para a instuição financeira?

Geralmente, o concurso feito pela entidade engloba uma série de assuntos e problemas do cotidiano. Desta forma, é cobrado uma ampla diversidade de tópicos que serão utilizados no dia a dia da função. Porém, veja abaixo o que é cobrado em todos os concursos da Caixa:

• Matemática financeira;
  • Questões de teor bancário;
  • Língua portuguesa;
  • Questões abertas (Discursivas);
  • Questão fechadas (Assinalar).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.