O governo do estado de São Paulo (SP) está realizando uma nova iniciativa que deve beneficiar os moradores da região. O objetivo é fazer com que os cidadãos sejam beneficiados a partir de uma ajuda mútua entre as partes. Entenda melhor como os paulitas poderão receber até R$ 600 do governo.
O governo do estado de São Paulo (SP) está em busca de realizar uma limpeza na região litorânea da região paulista. Porém, o governo está em busca de voluntários para realizar esta atividade. Para isto, esta oferecendo o pagamento R$ 600 para os cidadãos que aceitem participar do projeto PSA Mar Sem Lixo.
O projeto foi criado pela Fundação Floresta, recebeu apoio das prefeituras locais e agora também recebe incentivo do governo estadual. O objetivo é conseguir realizar a retirada de resíduos inadequados que são colocados pela população. Este problema vem causando repercussões financeiras para os cidadãos.
São Paulo (SP) busca realizar a limpeza aquática
O problema ultrapassou a margem do âmbito ambiental e atingiu o âmbito financeiro. Isto porque os pescadores da região, predominantemente de camarão, estão sendo prejudicados pelas mudanças recentes. Muitos animais estão alterando o seu curso devido à forte sujeira localizada nos mares da região.
Consequentemente, os pescadores locais estão sendo diretamente prejudicados. Com isto, não estão conseguindo obter uma renda e possuem dificuldades financeiras. O valor que será pago ao cidadão depende de quanto for removido pelo mesmo. Para se inscrever, é preciso visitar um dos pontos citados abaixo:
- É possível se inscrever, de maneira voluntária, em uma agência das Áreas de Proteção Ambiental Marinha dos Litorais Norte, Centro e Sul;
- Além disto, também é possível fazer a inscrição através das prefeituras que estão apoiando o projeto. São elas os municípios de São Sebastião, Bertioga e Guarujá.
Veja o que está sendo solicitado aos pescadores para se inscreverem no programa
- Possuir uma embarcação com Arqueação Bruta (AB) menor ou igual a 20;
- Realizar o desembarque nos municípios abrangidos pelo projeto;
- Ser regular no exercício da atividade de pesca;
- Não ter pendências no CPF;
- Entregar a declaração de produção do pescador, que é emitida pelo Instituto de Pesca;
- Cópia do RG oficial com foto;
- Cópia do CPF;
- Cópia do RGP ou do Protocolo Inicial;
- Declaração de Produção do Pescador ou permissionamento da embarcação;
- Formulário de Cadastro preenchido e assinado, em duas vias.