O programa Bolsa Família divulgou o seu calendário de pagamento para o mês de novembro e os cidadãos estão animados para receber. Porém, existem outras pessoas que ainda não sabem se estão com o seu cadastro confirmado no projeto. Veja abaixo como verificar se o seu registro foi concluído.
O Bolsa Família contempla em média mais de 20 milhões de brasileiros mensalmente. Estas pessoas estão vivendo em situação de vulnerabilidade social e econômica. Porém, novos interessados aparecem diariamente para realizarem o seu registro. Para conferir o resultado, é preciso ficar atento ao Cadastro Único.
O CadÚnico é a base de dados utilizada pelo governo federal para o acompanhamento dos principais programas sociais cedidos no país. Portanto, para todo cidadão interessado em participar de programas como o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC), é preciso estar inscrito.
Importância do Cadastro Único para o Bolsa Família
A grande maioria dos membros presentes no Bolsa Família precisaram visitar uma agência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Nele, o cidadão precisa apresentar certos documentos para conseguir participar do maior programa social do país. Veja quais são abaixo:
- Um documento com foto;
- CPF ou Título de Eleitor;
- Comprovante de endereço;
- RG;
- Certidão de nascimento;
- Certidão de casamento;
- Carteira de trabalho
Lembrando que o titular não deve levar somente os seus documentos, como também os dos seus familiares. Isto porque o pagamento do benefício é cedido de acordo com a renda per capita da família. Com isto em mãos, o cidadão pode realizar o seu registro e aguardar o retorno.
Este retorno pode vir através de carta enviada ao endereço cadastrado ou pode ser verificado através do aplicativo oficial do programa, disponível em Play Store e App Store. Além disto, o titular também pode entrar em contato com a Caixa Econômica Federal e tirar as suas dúvidas.