O INSS acaba de alterar as regras do auxílio doença e a novidade acabou surpreendendo milhões de brasileiros interessados pelo benefício. Portanto, veja abaixo o que vem sendo trabalhado pela Previdência Social e o que deve ser alterado diretamente para os cidadãos em busca do valor em conta.
O INSS divulgou novas regras para o auxílio-doença nesta última quarta-feira, 01/11. O valor do benefício segue o mesmo e sem previsão para alterações. Porém a mudança será sobre o prazo de uso do programa. Agora, os cidadãos que estão participando do programa poderão retornar antes do prazo.
Isto porque a partir do momento em que o trabalhador passa por uma perícia médica, um prazo é estabelecido para que o retorno seja feito. Com as novas mudanças, o cidadão poderá retornar antes do prazo previsto. Porém, será preciso deixar de receber o valor e entrar em contato diretamente com o órgão.
Houveram outras alterações no INSS?
Também na mesma portaria assinada pela Previdência Social, houve também a liberação de adiamento do auxílio doença. Portanto, caso o cidadão tenha um auxílio-doença em andamento, será possível que o benefício seja adiado por 30 dias. Podendo, inclusive, ser prorrogado pelo tempo que for necessário.
Para que este auxílio seja prorrogado, será necessário que o cidadão passe por uma nova perícia médica para que haja a verificação do atual estado de saúde. Além disto, isto faz com que a novidade criada pelo INSS seja amplamente utilizada pela população. Veja abaixo sobre o que estamos falando.
Perícia médica do INSS pode ser feita de forma digital
Agora, a perícia médica do INSS pode ser realizada de maneira digital. Esta possibilidade foi criada para que haja uma agilidade na aprovação dos benefícios essenciais para a população. Para conhecer mais sobre esta novidade criada pelo órgão federal, clique aqui e obtenha mais informações sobre o programa.