Com a chegada no novo mês, aposentados e pensionistas que recebem algum tipo de benefício pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) aguardam a liberação da nova parcela. Em novembro, os pagamentos terão início no dia 24.
Assim como nos meses anteriores, a parcela do benefício de novembro será dividida para pagamento de acordo com o valor que será recebido pelo aposentado ou pensionista.
Primeiro, recebem os beneficiários que têm direito a apenas um salário mínimo. Em seguida, serão contemplados os que ganham benefícios com maiores valores. Além disso, o INSS também estabelece que o pagamento seja feito seguindo a ordem do Número de Identificação Social (NIS).
Veja o calendário para quem recebem até um salário mínimo:
- NIS final 1: 24 de novembro;
- NIS final 2: 27 de novembro;
- NIS final 3: 28 de novembro;
- NIS final 4: 29 de novembro;
- NIS final 5: 30 de novembro;
- NIS final 6: 01 de dezembro;
- NIS final 7: 04 de dezembro;
- NIS final 8: 05 de dezembro;
- NIS final 9: 06 de dezembro;
- NIS final 0: 07 de dezembro.
Para os beneficiários que recebem mais de um salário mínimo:
- NIS finais 1 e 6: 01 de dezembro;
- NIS finais 2 e 7: 04 de dezembro;
- NIS finais 3 e 8: 05 de dezembro;
- NIS finais 4 e 9: 06 de dezembro;
- NIS finais 5 e 0: 07 de dezembro.
O depósito da aposentadoria ou pensão acontecerá na conta bancária selecionada pelo beneficiário para receber o benefício do INSS. Caso deseje consultar os detalhes sobre o pagamento, o aposentado ou pensionista tem a opção de entrar em contato com a central, por meio do 135.
Outra opção é por meio do portal Meu INSS, que está disponível neste link. Na plataforma, além da consulta, também é possível realizar outros serviços como pedir auxílio-doença, revisão da aposentadoria ou até mesmo consultar parcelas e condições de empréstimos consignados.
Saiba mais sobre os pagamentos realizados pelo Instituto Nacional do Seguro Social neste link.