Auxílio gás tem calendário de novembro confirmado? saiba todos os detalhes

Pago pela Caixa Econômica Federal, o auxílio gás realiza a liberação do preço médio de um botijão de gás de 13 kgs para famílias brasileiras que vivem em vulnerabilidade socioeconômica. O benefício é pago a cada dois meses e não tem liberação prevista para o mês de novembro deste ano.

Auxílio gás tem calendário de novembro confirmado? saiba todos os detalhes
Auxílio gás tem calendário de novembro confirmado? saiba todos os detalhes. (Imagem: FDR)

A suspensão do pagamento em novembro acontece porque o benefício é bimestral. Como a liberação de recursos já foi realizada em outubro, o benefício só deverá ser retomado em dezembro.

Em outubro, o valor pago para as famílias atendidas foi de R$ 106. O pagamento aconteceu por meio do Caixa Tem e seguiu o calendário do Bolsa Família de outubro.

Dessa forma, o último pagamento do Auxílio Gás deste mês foi realizado nesta terça-feira (31) para famílias com o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 0. Para dezembro, a data de previsão e os valores que serão liberados ainda não foram definidos.

Quem recebe o Auxílio Gás?

Saiba mais sobre o pagamento do auxílio gás neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile