Quais documentos são válidos para fazer o Enem? Veja como substituir o seu RG

Todos os participantes do ENEM 2023 devem apresentar documento de identificação com foto. Além do RG o INEP aceita alguns outros documentos, mas, é importante atender às regras. Veja quais os documentos permitidos.

Quais documentos são válidos para fazer o Enem? Veja como substituir o seu RG
Quais documentos são válidos para fazer o Enem? Veja como substituir o seu RG (Imagem: FDR)

Nos dias 5 e 12 de novembro serão aplicadas as provas do ENEM 2023 em todo o país. Participantes devem comparecer com antecedência aos locais de prova com documento de identificação. Para ajudar os estudantes, o INEP vai aceitar outros documentos, além do RG.

Após a aplicação, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio só será divulgado no dia 16 de janeiro de 2024.

Documentos de identificação aceitos no ENEM 2023

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, os participantes do exame poderão apresentar:

Caso o documento tenha sido perdido ou roubado, o participante terá que apresentar o Boletim de Ocorrência expedido há, no máximo, 90 dias. Além disso, o participante terá que ser submetido a uma identificação especial que consiste na confirmação de dados pessoais.

O inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio que não apresentar um documento de identificação com foto será impedido de fazer a prova e eliminado automaticamente.

Para ver as novidades dessa edição do Exame Nacional do Ensino Médio e do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), clique aqui.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile