PIS/PASEP online: veja como consultar o número do seu cartão

O acesso ao PIS/PASEP agora é mais simples com opção online. Para verificar as movimentações do seu benefício, a Caixa Econômica Federal (CEF) é responsável pelo repasse e pagamento. Descubra as formas disponíveis para obter o comprovante do PIS.

PIS/PASEP online: veja como consultar o número do seu cartão
PIS/PASEP online: veja como consultar o número do seu cartão. (Imagem: FDR)

Compreender as diferenças entre o PIS/PASEP é fundamental, pois cada um atende a diferentes grupos. O PIS é administrado pela Caixa Econômica e é destinado aos trabalhadores com carteira assinada. 

Enquanto isso, o PASEP, administrado pelo Banco do Brasil, é beneficente para os servidores públicos. Portanto, certificar-se de qual benefício você se encaixa é crucial para saber onde consultar o PIS/PASEP.

Como obter o comprovante do PIS/PASEP online?

A melhor e mais fácil maneira de obter o comprovante do PIS é usar o aplicativo do Caixa Trabalhador. Para emitir o comprovante e extrato do PIS é preciso instalar no aplicativo no celular.

Veja o passo a passo de como baixar o comprovante do PIS:

  1. Baixe o app Caixa Trabalhador;
  2. Clique na opção “Acessar”;
  3. Coloque seu CPF e a senha cadastrados;
  4. Na tela inicial clique em “MEU NIS”;
  5. Logo em seguida você verá todos os dados;
  6. Para baixar o comprovante clique em Salvar.

Também é possível baixar o comprovante do PIS pela internet por meio do site da Caixa Econômica. Confira o passo a passo:

COMO SACAR O VALOR DO PIS/PASEP 2023? VEJA OS DOCUMENTOS QUE VOCÊ PRECISA LEVAR NO BANCO!

Como saber se o PIS/PASEP está ativo?

Para verificar se o PIS está ativo é processo simples, para isso você vai precisar ter o número de 11 dígitos em mãos. É possível localizar o número nos seguintes canais:

Com a numeração do PIS você deve acessar o site da Dataprev e fazer a consulta se ele está ativo.

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile