Saque-aniversário pelo FGTS acaba em 2024? Entenda as mudanças

A continuidade do saque-aniversário, nas condições atuais, passou por inúmeras discussões na Câmara dos Deputados. O debate se dá em cima da forma que o trabalhador está fazendo do benefício. Para 2024, mudanças pontuais irão acontecer. Entenda o que muda e como ter acesso à vantagem.

Saque-aniversário pelo FGTS acaba em 2024? Entenda as mudanças
Saque-aniversário pelo FGTS acaba em 2024? Entenda as mudanças. Imagem: FDR

Lançada no ano de 2020, a modalidade permite que o trabalhador retire até 50% do saldo depositado em contas ativas e inativas do Fundo de Garantia. O saque é liberado mensalmente, de acordo com a data de aniversário do beneficiário.

O que é preciso para receber o saque-aniversário do FGTS?

O trabalhador deve cumprir as regras gerais do programa para fazer o resgate no mês de aniversário. Depois, é importante ter o conhecimento do saldo depositado em conta.

Vale lembrar, no entanto, que este modelo impede o trabalhador de realizar o saque rescisório do FGTS, ainda que ele seja demitido sem justa causa.

Isso porque o prazo de vigência do saque-aniversário pelo FGTS é de dois anos, período no qual ele fica impossibilitado de efetivar uma nova troca.

Confira as principais mudanças propostas

Como solicitar o saque-aniversário do FGTS?

Vittoria FialhoVittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e vittoriaffialho@gmail.com.
Sair da versão mobile