Você conhece as vantagens da Nota Fiscal Paulista? O programa de estímulo fiscal pode ser uma importante aliado quando o assunto é alívio financeiro. Isso porque ele garante o retorno parcial do ICMS recolhido pelo estado de São Paulo para a população. A seguir, veja valores e entenda o funcionamento.
A Nota Fiscal Paulista é responsável pela devolução de aproximadamente 30% do valor arrecadado pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ao decorrer do mês em questão. Mas, como se beneficiar com os mais R$ 40 milhões liberados?
A divisão de pagamentos será feita de uma forma em que diversas classes serão beneficiadas pelo valor distribuído. Entre elas, pessoas físicas, aqueles que estão cadastrados no Simples Nacional, condomínios e até entidades beneficentes serão auxiliadas com o valor repartido.
Abaixo, fique por dentro do funcionamento da Nota Fiscal Paulista:
Como funciona a Nota Fiscal Paulista?
O programa é uma maneira de incentivar o cidadão a solicitar o CPF ou CNPJ nas compras. Na iniciativa, parte do ICMS recolhido pelos estabelecimentos comerciais é devolvida aos consumidores.
Esses créditos podem ser usados para pagar o IPVA ou convertidos em dinheiro. Além disso, você pode escolher doar o documento fiscal a entidades cadastradas no programa.
Como resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista?
- Use o aplicativo oficial da Nota Fiscal Paulista em seu tablet ou smartphone;
- Insira seu CPF/CNPJ e a senha cadastrada no programa;
- Escolha como deseja transferir os créditos;
- Os valores serão creditados em sua conta indicada em até 20 dias;
- Outra opção é realizar o resgate dos créditos pelo site do programa;
- Vale destacar que os créditos ficam disponíveis por 12 meses a partir da data de liberação. Eles também podem ser utilizados a qualquer momento dentro desse período.