Pensões e aposentadorias do INSS são liberadas; Veja quando você vai receber

O calendário de pagamento das pensões e aposentadorias do INSS foi iniciado hoje, 25. Centenas de brasileiros receberão conforme o número do cartão. Valor pode sacado nos caixas eletrônicos, Lotérica ou em uma agência do banco.

Pensões e aposentadorias do INSS são liberadas; Veja quando você vai receber
Pensões e aposentadorias do INSS são liberadas; Veja quando você vai receber (Imagem: FDR)

As Pensões e aposentadorias do INSS do mês de outubro começaram a se pagas. Atualmente 38.367.364 pessoas recebem benefícios previdenciários e assistenciais, segundo informações do próprio Instituto Nacional do Seguro Social. Os depósitos serão feitos até o dia 8 de novembro.

Pagamento das pensões e aposentadorias do INSS

Os pagamentos são feitos segundo o número final do cartão, desconsiderando o digito após o traço. Ou seja, quem tem o cartão com o número 123456789-5, deve observar a data de pagamento do número Final 9.

Veja abaixo as datas de pagamento:

Datas dos depósitos para quem recebe até um salário mínimo

Nesse grupo estão inseridos 26.168.062 beneficiários.

POR QUE O INSS ESTÁ LIGANDO PARA OS BENEFICIÁRIOS? ESSE MOTIVO AFETA TODOS OS BRASILEIROS!

Datas dos depósitos para quem ganha acima do piso nacional

Segundo o INSS, 12.199.302 estão inseridos nesse grupo.

Consulta ao saldo do INSS

Os aposentados e pensionistas podem descobrir quanto vão receber através do aplicativo ou o portal Meu INSS e selecionar a opção Extrato de pagamento de benefício.

Ou ainda através da Central de Atendimento 135; basta informar o número do CPF e confirmar algumas informações. A central está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Para saquem nas agências e Lotéricas pode ser exigido que o segurado apresente alguma documentação, além do cartão.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile