Lote residual de restituição do IRPF é CONFIRMADO pela Receita Federal para outubro

Receita Federal anunciou o pagamento de lote residual do IRPF 2023. Último lote, segundo o calendário, foi pago no dia 29 de setembro. Agora, o pagamento é para um grupo em específico. Veja se você poderá receber!

Lote residual de restituição do IRPF é CONFIRMADO pela Receita Federal para outubro
Lote residual de restituição do IRPF é CONFIRMADO pela Receita Federal para outubro(Imagem: FDR)

No último mês de setembro a Receita Federal encerrou as devoluções do imposto de renda. Agora, em outubro, será pago o lote residual do IRPF. Com isso, centenas de brasileiros ainda têm a chance de receber. O pagamento foi confirmado pela Receita Federal.

Pagamento do lote residual de restituição do IRPF

Essa etapa é volta aos contribuintes que caíram na malha fina, mas que conseguiram corrigir o problema encontrado na declaração. Se você não recebeu e tem dúvidas sobre a situação do documento, siga os passos abaixo:

O QUE PODE ACONTECER COM QUEM NÃO DECLAROU O IMPOSTO DE RENDA EM 2023?

Através do portal é possível:

Se você recebeu a intimação, leia atentamente o documento para saber quais foram os problemas da sua declaração.

Se estiver tudo certo, mas a declaração ainda estiver em malha, a partir do ano seguinte ao do exercício, você pode apresentar antecipadamente os documentos que comprovam as informações declaradas, seguindo os passos deste serviço”, informa a Receita Federal.

Certidão de Regularidade Fiscal

Após regularizar a sua situação, é possível emitir a sua CND, basta acessar um dos sites abaixo:

As segundas vias das certidões já emitidas podem ser obtidas pelo site: Consultar certidões emitidas pela Receita Federal.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile