Abono natalino já tem data para cair na conta de aposentados e pensionistas do INSS

O abono natalino possui data marcada para cair na conta dos aposentados e pensionistas do INSS. Portanto, esta informação será fundamental para os beneficiários do órgão federal que receberam um valor extra como auxílio neste final de ano. Veja mais detalhes sobre a novidade abaixo.

Calendário INSS: confira AQUI quando você recebe primeira parcela do 13°
Abono natalino já tem data para cair na conta de aposentados e pensionistas do INSS (Imagem: FDR)

O abono natalino do INSS deste ano foi antecipado pelo governo federal. Desta forma, os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não receberão nenhum tipo de valor extra neste final de ano. Esta notícia serve para os diversos programas sociais cedidos pela Previdência Social. 

Este pagamento antecipado foi garantido em duas parcelas para os aposentados e pensionistas do órgão federal. Porém, os cidadãos que foram aceitos a partir de maio deste ano serão contemplados no final deste ano. Com isto, é fundamental acompanhar o calendário que será emitido oficialmente pelo INSS.

Quando é a previsão de pagamento deste benefício do INSS?

A antecipação do benefício este ano foi uma exceção. Portanto, para os cidadãos que entraram depois de maio, deverão receber entre novembro e dezembro deste ano. Mais precisamente, a previsão é que haja o depósito da primeira parcela em 20 de novembro e a segunda parcela em 20 de dezembro de 2023.

Para receber o valor extra, é preciso que o cidadão visite uma agência da Previdência Social com o cartão do seu benefício. Além disto, também é possível ter acesso ao valor de maneira digital. Para isto, é importante que o beneficiário realize o download do aplicativo “Meu INSS”, gerido pelo órgão federal.

Quem são os cidadãos contemplados pelo programa?

É essencial saber que apenas os aposentados e pensionistas do INSS são contemplados. Portanto, veja abaixo alguns dos auxílios que não serão contemplados com o 13º salário:

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile