Resgate do FGTS em caso de demissão fica autorizado para um novo grupo

RECIFE (PE) — Um projeto do Ministério do Trabalho busca melhorar as condições de resgate do FGTS. Em caso de demissão, o trabalhador só poderia reaver a multa rescisória. Mas, o que muda com a proposta enviada à Casa Civil? Entenda a seguir.

Resgate do FGTS em caso de demissão fica autorizado para um novo grupo
Resgate do FGTS em caso de demissão fica autorizado para um novo grupo. Imagem: FDR.

O objetivo do projeto é permitir que os trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário do FGTS tenham a possibilidade de resgatar o valor restante de suas contas.

O que é preciso para receber o saque-aniversário do FGTS?

O trabalhador deve cumprir as regras gerais do programa para fazer o resgate no mês de aniversário. É importante, também, ter conhecimento do saldo depositado em conta.

Isso porque, o prazo de vigência do saque-aniversário pelo FGTS é de dois anos, período no qual ele fica impossibilitado de efetivar uma nova troca no modelo de saque do Fundo de Garantia.

Calendário do saque-aniversário do FGTS em 2023

Desde o dia 2 de outubro, os trabalhadores nascidos neste mês recebem o saque-aniversário. Quem não é adepto à modalidade, ainda pode solicitar a transferência.

Abaixo, confira o calendário do saque-aniversário do FGTS 2023:

Saiba mais detalhes sobre a modalidade do resgate do saque-aniversário do FGTS clicando neste link.

YouTube video player
Vittoria FialhoVittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e vittoriaffialho@gmail.com.
Sair da versão mobile