Programa Voa Brasil vira alvo de GOLPE e governo emite um alerta

O Programa Boa Brasil está sendo usado para aplicação de golpe. Pensando em diminuir o número de vítimas, o Governo Federal emitiu um alerta aos brasileiros. Programa vai possibilitar a compra de passagens mais baratas.

Programa Voa Brasil vira alvo de GOLPE e governo emite um alerta
Programa Voa Brasil vira alvo de GOLPE e governo emite um alerta (Imagem: FDR)

Em março desse ano o Governo Federal anunciou o Programa Voa Brasil. Ele vai possibilitar a compra de passagens mais baratas. No entanto, tem sido alvo de golpe e atraído muitas vítimas.

Golpe do Voa Brasil

O golpe funciona da seguinte forma:

GOLPE DA PORTABILIDADE DE SALÁRIO: CUIDADO COM AS CONTAS DIGITAIS E SEUS DADOS NA INTERNET

Comunicado do Ministério dos Portos e Aeroportos

O grande detalhe é que o programa Voa Brasil ainda não foi lançado. Por isso o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) emitiu um importante alerta:

“Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) esclarece que o Voa Brasil, programa do Governo Federal que garantirá o acesso de parte da população brasileira a viagens aéreas com tarifas mais acessíveis, ainda está em ajuste final, motivo pelo qual ainda não existem regras definidas para participação no referido programa. Deste modo, alertamos que o Governo Federal e o MPor não estão realizando cadastro e nem solicitando valores para inclusão no programa”, informa o MPor.

Não acesse sites, nem baixe aplicativos, mesmo que nas lojas oficiais, enquanto o programa não for oficialmente lançado.

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile