SãO PAULO (SP) — Anunciado neste ano, o programa Voa Brasil possibilitará a compra de passagens aéreas a preços acessíveis para diversos brasileiros. No entanto, apesar de ainda não ter sido lançada oficialmente, a iniciativa já vem sendo alvo de diversos golpes.

Por meio de sites, que imitam o portal oficial do Governo Federal, criminosos têm roubado informações pessoais e dinheiro dos cidadãos. Ao realizar o cadastro nas plataformas sites, os consumidores realizam o pagamento de passagens que não serão emitidas.
Por isso, nesta segunda-feira (16), o Governo Federal realizou um alerta sobre o caso. Em nota, a União explicou que nenhum cadastro está sendo realizado neste momento.
Além disso, nenhuma cobrança está sendo efetivada pelo Governo Federal. Dessa forma, ao encontrar um site que faça o procedimento, o cidadão deverá desconfiar de um golpe.
Saiba como funcionará o Voa Brasil
- O programa deverá ser lançado oficialmente nos próximos meses;
 - Por meio dele, alguns brasileiros terão direito a comprar passagens aéreas por R$ 200;
 - A medida visa estimular a retomada do turismo após a pandemia;
 - Perspectiva é que apenas destinos nacionais sejam liberados;
 - No entanto, as regras para participação ainda não estão definidas;
 - Porém, o Governo Federal já informou que, quando o programa entrar em vigor, não entrará em contato com os possíveis beneficiários;
 - Além disso, empresas terceirizadas também não estarão autorizadas a oferecer os descontos;
 - A inclusão no programa poderá ser realizada por meio de uma plataforma oficial do Governo Federal;
 - Porém, este site ainda não foi lançado e continua sem previsão;
 - Ofertas realizadas atualmente se tratam de golpes contra o consumidor;
 - Por isso, é essencial que o cidadão não informe seus dados pessoais nem bancários;
 - Golpes podem ser denunciados por meio do seguinte email: ouvidoria@mpor.gov.br.
 
Saiba mais sobre o programa Voa Brasil clicando neste link.




