Auxílio doença do INSS sofre mudanças para facilitar a sua concessão

Ter acesso ao auxílio doença do INSS ficou mais fácil após as últimas mudanças. Benefício é pago ao trabalhador que está impossibilitado de realizar suas atividades. Pedido pode ser feito direto da sua casa.

Auxílio doença do INSS sofre mudanças para facilitar a sua concessão
Auxílio doença do INSS sofre mudanças para facilitar a sua concessão (Imagem: FDR)

O auxílio doença do INSS mudou de nome e agora está mais fácil de ser solicitado. Atualmente ele é chamado de benefício por incapacidade temporária e pode ser pedido direto da sua casa.

Além disso, o Instituto Nacional do Seguro Social fez algumas mudanças que vão diminuir as filas nas agências. Atualmente o INSS tem uma fila com 11 milhão de pessoas aguardando esse benefício.

Auxílio doença do INSS sem perícia médica

É possível pedir o benefício sem a necessidade de passar por uma perícia médica presencial. Nesses casos, é feita uma análise documental via Atesmed. Veja abaixo o passo a passo para a utilização do serviço:

REPROVADO NA PERÍCIA MÉDICA DO INSS? VEJA O QUE FAZER PARA CONSEGUIR SEU BENEFÍCIO!

Para saber mais sobre esse procedimento, acesse uma pauta exclusiva através do link.

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile