Correção do FGTS tem prazo determinado pela justiça impactando no seu bolso

Previsto para essa semana, um julgamento do Supremo Tribunal Federal poderá mudar a forma de cálculo do rendimento do FGTS. Atualmente, o índice é corrigido pela Taxa Referencial mais 3% ao ano. A proposta é que a correção seja da Taxa Referencial mais 6% ao ano.

Correção do FGTS tem prazo determinado pela justiça impactando no seu bolso
Correção do FGTS tem prazo determinado pela justiça impactando no seu bolso. (Imagem: FDR)

O valor equivale aos índices da poupança, o que deverá gerar uma correção na atual defasagem do Fundo de Garantia. No último ano, a Taxa Referencial permaneceu próxima de zero durante todos os meses.

O fato impactou diretamente os trabalhadores que possuem saldo no Fundo de Garantia. Em comparação, a inflação de 2022 ficou em 6,34%.

Entenda a Taxa Referencial do FGTS

Para ser atualizado sobre o rendimento do Fundo de Garantia, o trabalhador pode acessar o aplicativo ou site do Meu FGTS, disponível neste link.

Saiba como consultar saldo do FGTS

Saiba mais sobre o cálculo do Fundo de Garantia neste link.

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile