Caixa Tem sem acesso? Veja como recuperar sua conta para sacar o Bolsa Família

O Caixa Tem sem acesso se tornou uma das principais reclamações dos usuários recentemente. O aplicativo lançado pela Caixa Econômica Federal (CEF) é responsável por hospedar a conta poupança social digital. 

Caixa Tem sem acesso? Veja como recuperar sua conta para sacar o Bolsa Família
Caixa Tem sem acesso? Veja como recuperar sua conta para sacar o Bolsa Família. (Imagem: FDR)

O Caixa Tem passou a ser amplamente utilizado pelo Governo Federal na concessão de uma série de benefícios sociais, assistenciais e trabalhistas. Alguns exemplos são o Bolsa Família, Vale-Gás, seguro-desemprego, PIS e FGTS

A plataforma passou por uma atualização recentemente, com direito à disponibilização de uma nova versão do aplicativo do Caixa Tem. Ainda assim, os relatos de clientes sem acesso ou com outros entraves persistem. Abaixo você confere todos os fatores que podem atrapalhar o acesso. 

Principais erros de acesso no Caixa Tem

  1. Erro ao localizar conta;
  2. Erro 403 Forbidden no Caixa Tem;
  3. Não consigo fazer o primeiro acesso na plataforma;
  4. Estamos detectando comportamento malicioso no acesso;
  5. Mensagem AGE CRED F no aplicativo;
  6. Caixa Tem não abre;
  7. Sala de espera: muitos usuários acessando ao mesmo tempo;
  8. “Nenhuma conversa encontrada”;
  9. Aplicativo desativado: favor atualizar seu aplicativo;
  10. Serviço de pagamentos indisponível no momento;
  11. Bloqueio do Caixa Tem;
  12. Não foi possível cadastrar o dispositivo;
  13. PIX em análise.

CAIXA TEM PAROU DE FUNCIONAR? VEJA COMO RECUPERAR O ACESSO A SUA CONTA!

Soluções para recuperar acesso no Caixa Tem

Verifique sua conexão com a internet

Se o sinal da sua internet estiver fraco, o aplicativo pode ficar instável. Verifique se a conexão está boa e tente entrar novamente.

Atualize o aplicativo

Uma das questões que podem impedir o acesso ao plataforma digital é ter uma versão antiga do app instalado no celular. Por isso, vá até a loja de aplicativos do seu smartphone (Android ou iOS) e verifique se há uma versão mais recente que pode ser baixada.

Limpe a memória do seu celular e reinicie

Em algumas situações, o próprio aparelho pode estar dificultando o acesso à plataforma. Sendo assim, limpe a memória do seu dispositivo, reinicie o sistema e tente acessar o app novamente.

Evite tentar acessar em horários de pico

Como já mencionamos acima, a cada novo calendário liberado, o aplicativo recebe muitos acessos simultâneos — o que pode gerar erros no app. Portanto, tente acessá-lo em horários mais estratégicos, como de madrugada, por exemplo.

Inconsistência cadastral

Se o aplicativo apresentar a mensagem de erro “Inconsistência cadastral”, você pode realizar o desbloqueio pelo próprio aplicativo.  Para isso, basta seguir as orientações do app e anexar a documentação solicitada. O processo é 100% digital e o desbloqueio acontece em até 24 horas.

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile