Consignado do INSS é aprovado com taxa de juros reduzida

A Previdência Social autorizou neste mês a redução das taxas de juros para o consignado do INSS. A medida já está em vigor e deverá beneficiar milhões de aposentados e pensionistas do Instituto.

Consignado do INSS é aprovado com taxa de juros reduzida
Consignado do INSS é aprovado com taxa de juros reduzida. (Imagem: FDR)

Para empréstimo consignado, os juros foram reduzidos de 1,91% para 1,84% ao mês. Esse é o teto máximo que deverá ser praticado pelas instituições financeiras que oferecem a operação de crédito.

Também foram definidos os novos juros para cartão de crédito consignado. Nesse caso, as taxas foram reduzidas de 2,83% para 2,73%. De acordo com a Previdência Social, a mudança levou em consideração a redução dos juros da Taxa Selic.

Existe a perspectiva de que essa taxa continue sendo reduzida. Dessa forma, as taxas de juros do consignado poderá apresentar novas quedas nos próximos meses.

Como funciona o consignado do INSS?

Saiba mais sobre o consignado do INSS neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile