Caixa autoriza saque especial pelo FGTS pago ao longo dos próximos dias

A Caixa Econômica Federal acaba de liberar um saque especial para os cidadãos brasileiros. Esta liberação será destinada para um grupo específico de pessoas. Portanto, caso as pessoas estejam interessadas em saber se poderão fazer parte do grupo de pessoas que vão sacar pelo FGTS, leia o texto abaixo.

Governo confirma mudança no saque aniversário do FGTS afetando brasileiros neste ano
Caixa autoriza saque especial pelo FGTS pago ao longo dos próximos dias (Imagem: FDR)

O FGTS agora será sendo liberado para os cidadãos que possuem o saque aniversário ativo. Portanto, cidadãos com a modalidade em vigor e que nasceram no mês de outubro já podem realizar o saque parcial do saldo em conta. Isto faz parte do calendário oficial do programa garantido aos trabalhadores formais.

Ao aderir o FGTS, o cidadão opta por uma modalidade de saque. Entre elas, estão o saque-rescisão e também o saque-aniversário. Os dois possuem diferenças notáveis e que vão influenciar diretamente na sua renda após uma demissão. Veja agora as singularidades de cada modalidade disponível no Fundo de Garantia.

FGTS: como funcionam as modalidades de saque

Confira agora os principais pontos sobre o saque-rescisão:

Agora, veja os principais detalhes sobre o saque-aniversário:

Como ter acesso ao saque-aniversário?

Para ter acesso à forma de sacar, é essencial realizar o download do aplicativo “FGTS” em seu aparelho celular. Entrando com os seus dados, é possível verificar saldo em conta, inserir contas bancárias, assim como realizar a troca de modalidades entre o saque-aniversário e o saque-rescisão.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile