Lista dos beneficiários do Bolsa Família que receberão os “atrasados” é divulgada

O Governo Federal divulgou uma lista dos beneficiários do Bolsa Família que terão direito a receber os atrasados do programa. Estes valores se referem a pagamentos adicionais e retroativos, concedidos a uma parcela das famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Lista dos beneficiários do Bolsa Família que receberão os "atrasados" é divulgada
Lista dos beneficiários do Bolsa Família que receberão os “atrasados” é divulgada. (Imagem: FDR)

O anúncio sobre a lista dos beneficiários do Bolsa Família com direito aos atrasados tem gerado entusiasmo. O objetivo desta nova rodada de repasses é apoiar as famílias que passam por dificuldades. Contudo, não serão todos os segurados que terão a chance de resgatar os valores. 

Em resumo, novos cadastros familiares são realizados por aspirantes a beneficiários do Bolsa Família e, quando há a aprovação do benefício, os pagamentos retroativos são liberados.

Na circunstância  do cidadão que foi bloqueado do programa em virtude de irregularidades no sistema do Cadastro Único (CadÚnico), os repasses devem ser liberados ainda em outubro. 

É importante ressaltar que a liberação dos atrasados pode demorar até 90 dias para ser feita. Desta forma, somente os beneficiários do Bolsa Família que regularizarem as respectivas situações cadastrais junto ao CadÚnico, terão acesso a esses valores. 

Quais beneficiários do Bolsa Família podem receber os atrasados?

MUDOU TUDO! FAMÍLIAS UNIPESSOAIS SÃO RETIRADAS DO BOLSA FAMÍLIA COM NOVA REGRAS

Quais os valores pagos aos beneficiários do Bolsa Família?

Benefícios extras

Valores por famílias

Onde consultar a lista de beneficiários do Bolsa Família com direito aos atrasados?

Quais são as regras do Bolsa Família?

As famílias devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e de educação. São elas:

Calendário do Bolsa Família de outubro

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile