Para alguns titulares do programa social, o calendário do Bolsa Família em outubro será diferente. Isso porque, essas pessoas terão o direito de receber o auxílio de forma antecipada, sem ficar esperando a data de pagamento conforme o final do seu NIS (Número de Identificação Social).
O calendário do Bolsa Família em outubro está marcado para começar no dia 18, próxima semana. O fim do cronograma acontece no dia 31, como de costume são pelo menos 10 dias úteis para que o depósito aconteça. Mas, os moradores de estados como Amazonas terão o pagamento antecipado na conta.
Quem terá o pagamento antecipado no calendário do Bolsa Família?
A antecipação de pagamento sem considerar o calendário do Bolsa Família de outubro que está sendo usado como referência em todo país, acontece após autorização do governo federal. Com liberação específica para quem:
- Mora em cidade onde foi decretada situação de calamidade pública;
- A calamidade é decretada em situações motivadas por causa natural, como altas chuvas, deslizamentos, enchentes e seca.
Para esse público independente do número final do NIS, o pagamento será transferido no dia 18 de outubro. A transferência acontece diretamente para a conta do Caixa Tem, onde o valor mínimo é de R$ 600 e pode ser movimentado de forma online com todos os recursos bancários.
Calendário do Bolsa Família em outubro
Para todo o restante do país, o calendário do Bolsa Família em outubro continua sendo de dez dias úteis, com a ordem de saque dependendo do final do NIS. Para conferir exatamente o dia em que o dinheiro vai cair na conta, consulte o extrato de pagamentos no aplicativo do programa.
- NIS final 1: 18 de outubro;
- NIS final 2: 19 de outubro;
- NIS final 3: 20 de outubro;
- NIS final 4: 23 de outubro;
- NIS final 5: 24 de outubro;
- NIS final 6: 25 de outubro;
- NIS final 7: 26 de outubro;
- NIS final 8: 27 de outubro;
- NIS final 9: 30 de outubro;
- NIS final 0: 31 de outubro.
Descubra como fazer o saque do Bolsa Família neste link.